quinta-feira, 29 de março de 2012

Escritores e poetas estão convocados para fundação da AML-Academia Mantenense de Letras

A Comissão pró-fundação da Academia Mantenense de Letras- AML estão convocando todos os escritores de Mantena e região para um encontro que será realizado dia 14 de Abril, às 19 horas no Centro Paroquial Santo Antônio. O objetivo do encontro é a fundação da AML – Academia Mantenense de Letras e na oportunidade serão discutidos o estatuto, regimento interno, membros efetivos, membros fundadores, data e local da solenidade de fundação da AML. Todo o escritor está convocado para participar e fazer valer sua arte literária. Os telefones para contatos (33) 3241-3779 com Luiz Paz ou (033) 84379920 e com Juliano R. Mendes (foto) que é Doutor em Divindade D.D. e em Filosofia Univérsica PH.I.
O propósito maior é ampliar a cultura das letras em toda região e colaborar no surgimento de novos talentos literários, escritores, poetas, contistas, cronistas, romancistas, entre outros e incrementar a nova visão pós modernista do século 21, da necessidade ampla e irrevogável de uma escrita mais dinâmica e que interaja com as vontades, direitos e deveres de toda a sociedade, para uma comunidade cada vez mais justa, leal e humanitária, conhecedores e defensores do bem comum.
Neste pressuposto, cabe a solidificação dos escritores já em atividades, mas que não possuem uma instituição que os agregue para que possam desenvolver mais e melhor as suas atividades literárias, à altura de sua importância e de suas capacidades criativas. O papel, pois, da Academia Mantenense de Letras – AML será fomentar a gestão literária como um todo e assim participar ativamente das atividades dessa classe com seus objetivos mais profícuos.
Par o município de Mantena e região, representará o sair da caixa para a apresentação de uma visão, um novo conceito em termos de apoio público para toda a região, pois será de um grau elevado de importância literária ter uma entidade que fará parte do cotidiano das letras na implementação e realização de eventos ligados à área como: Saraus, chá literários, concursos de poesias, contos, crônicas, encontro de escritores, publicações de livros, dentre tantas outras importantes atividades desenvolvidas por uma Academia de Letras.
APOIO :
HL MOTO SERRAS - LUIZ PAZ - JORNAL GAZETA DO NORTE - ROGERINHO